Vídeos, › 06/06/2018

Papa: a Igreja somos nós, não existem patrões nem operários

“A Igreja somos todos nós e todos temos a responsabilidade de santificar uns aos outros, cuidar dos outros”, disse o Papa Francisco na Audiência Geral de quarta-feira (06/06). 

“O Espírito nos descentraliza do nosso ‘eu’ para nos abrir ao ‘nós’ da comunidade cristã, como também ao bem da sociedade em que vivemos”: palavras do Papa Francisco na Audiência Geral de quarta-feira (06/06), na Praça S. Pedro.

O Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre o Sacramento da Crisma, falando dos efeitos que o dom do Espírito Santo faz amadurecer na vida dos crismados.

Armazém da alma

O Pontífice reforçou que o Espírito Santo é um dom e as graças que recebemos devemos dar aos outros, e não armazená-las na alma. “As graças são recebidas para dar aos demais. Isso faz o cristão.”

“Algumas pessoas pensam que a Igreja tem dono: o papa, os bispos, os sacerdotes e os operários, que são os demais. Não! A Igreja somos todos nós e todos temos a responsabilidade de santificar uns aos outros, cuidar dos outros. A Igreja somos nós. Cada um tem o seu trabalho, mas a Igreja somos todos nós.”

Por Vatican News

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.