Curiosidades

É verdade que meu Anjo da Guarda termina de rezar o Rosário se eu pegar no sono?

Aleteia › 02/09/2019

Ele faria isso de bom grado. Mas…

Uma tradição popular afirma que: “Se você adormecer rezando o Rosário, seu Anjo da Guarda o terminará para você.”

Mas será que isso é verdade?

Os Anjos da Guarda são servos e mensageiros de Deus que nos são designados no início de nossa vida para nos proteger e nos guardar, levando-nos à vida eterna. Sua missão principal é garantir que escolhemos o caminho que leva ao céu.

O Rosário é uma poderosa oração devocional, que pode nos ajudar nesse caminho. Quando rezado com fé e amor, o Rosário pode transformar nossas vidas. No entanto, algumas vezes começaremos a rezá-lo (especialmente na hora de dormir) e adormeceremos. Nosso Anjo da Guarda continuará de onde paramos?

Embora seja verdade que os Anjos da Guarda farão o que for necessário para nos levar para o Céu, eles ainda são criaturas espirituais e desconhecem nossos pensamentos, a menos que os revelemos intencionalmente. Eles não receberam acesso especial a nossos pensamentos. Somente Deus é capaz de saber exatamente o que está acontecendo em nossa mente, pois ele é o criador e sustentador de todos nós. Como resultado, se queremos que nosso Anjo da Guarda termine nosso Rosário, precisamos pedir que eles o façam.

Os anjos passam a existência louvando a Deus e desfrutando da visão beatífica e, portanto, adicionar o Rosário às suas orações não é um fardo. De fato, eles poderiam rezar o Rosário muito melhor do que jamais poderíamos fazer na Terra!

Ao mesmo tempo, isso não é algo de que devemos abusar, desistindo inteiramente do Rosário, porque queremos que nosso Anjo da Guarda ore por nós. O ato de rezar o Rosário é, frequentemente, o que nos transforma e conforma nossa vontade à vontade de Deus. É uma disciplina que tem muitos benefícios, por isso não devemos abandoná-la apenas porque somos preguiçosos.

Então, na próxima vez que você se deitar para rezar o Rosário, lembre-se de que seu Anjo da Guarda pode terminar por você (e terá prazer em fazê-lo), mas você precisa revelar esse desejo a ele e pedir ajuda (ah, e não se acostumar com essa ajudinha extra).

Por Aleteia

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!