Diocese de Jundiaí

Instituto de Filosofia será inaugurado na Diocese de Jundiaí

Católico Digital › 21/02/2019

No próximo dia 27 de fevereiro, a Diocese de Jundiaí realiza a inauguração do Instituto Diocesano de Filosofia “Pe. Eugênio Inverardi” no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro – Núcleo Filosófico “Dom Joaquim Justino Carreira”, em Jundiaí (SP).

A instalação do Instituto ocorre às 8h30, com a Santa Missa, seguida de Aula Inaugural com o Prof. Dr. Daner Hornich.

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro está localizado à Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, nº 115, na Vila Della Piazza, em Jundiaí (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4526-1623.

Pe. Eugênio Inverardi

Egídio Inverardi nasceu em 24 de abril de 1927. Ingressou na Sociedade do Divino Salvador (SDS) onde passou a ser chamado de Eugênio Inverardi. Fomouse em Filosofia, Teologia e era fluente em cinco idiomas além do português: latim, italiano, francês, inglês e alemão. Foi ordenado presbítero em Roma, no ano de 1953.

Em 1982 recebeu de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, primeiro bispo diocesano, a provisão de Diretor Espiritual e Professor do Seminário Nossa Senhora do Desterro.

Acolhido como Padre Diocesano por Dom Roberto Pinarello de Almeida, em 1986, foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Jundiaí. Exerceu o ministério também como Vigário Paroquial nas Paróquias São José Operário, Nova Jerusalém, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua e Catedral Nossa Senhora do Desterro. Faleceu em 27 de outubro de 2007, aos 80 anos.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!