Diocese de Jundiaí

Dom Vicente Costa completa 20 anos de ordenação episcopal

Diocese de Jundiaí › 20/09/2018

“É tempo de crescermos no amor a Deus e à Igreja, de ‘avançarmos para águas mais profundas’ (Lc 5,4), de ir em busca do novo e do ainda não vivido plenamente, confiantes na força renovadora do Espírito Santo que ‘sopra onde quer’” (Jo 3,8).

Na noite da última quarta-feira (19/09), a Diocese de Jundiaí rendeu graças a Deus pelos 20 anos de ordenação episcopal de Dom Vicente Costa, em Celebração Eucarística presidida na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP).

Durante a homilia, o Bispo Diocesano apresentou a Deus três pedidos: 1º. Que Deus o ajude ser o Bispo da Caridade; 2º. Que os cristãos leigos e clérigos possam colaborar com o pastor que Jesus enviou a Igreja Particular de Jundiaí; e 3º. Que o Bispo possa confiar sempre em Jesus, o perfeito discípulo missionário do Pai.

Desses 20 anos como bispo, oito foram dedicados à Diocese de Jundiaí, onde tem procurado dinamizar as pastorais, dando continuidade ao trabalho de seus antecessores, sempre disposto a se abrir ao novo de Deus.

Dom Vicente Costa nasceu no dia 1º de janeiro de 1947 e foi ordenado bispo em 19 de setembro de 1998. Em 30 de dezembro de 2009, foi eleito Bispo Diocesano de Jundiaí. Em seu ministério episcopal, tem como lema: Quodcumque dixerit vobis, facite – “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!