Diocese de Jundiaí

Diocese de Jundiaí anuncia transferências de presbíteros e ordenações sacerdotais

Diocese de Jundiaí › 24/06/2019

Na Solenidade de Corpus Christi (20/06), Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí (SP), anunciou algumas transferências de presbíteros, que deverão ocorrer entre junho e setembro. As transferências têm caráter pastoral, e ocorrem para suprir as diversas necessidades do povo de Deus que forma a Diocese.

Confira e reze pelos padres em suas novas missões:

No dia 27 de junho, às 7h, o Pe. José Donizétti Fernandes Zanello assumirá o ofício de Capelão da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, onde está a Congregação das Irmãs de São José de Chambery, em Itu (SP).

No mesmo dia 27, às 20h, o Pe. Félix Xavier da Silveira será apresentado como o novo Pároco da Paróquia São José, no Parque Almerinda Chaves, em Jundiaí (SP), sendo transferido da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santana de Parnaíba (SP).

Pe. Sílvio Andrei Rodrigues, atualmente Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, em Louveira (SP), será o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Fazendinha, em Santana de Parnaíba (SP), e será apresentado no dia 28 de junho, às 20h.

No dia 11 de julho, às 19h30, o Pe. Edélcio Francisco Ferreira Netto será apresentado aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Jundiaí (SP), para onde foi designado para auxiliar o Pároco, Pe. Lúcio Carlos Savieto.

No dia 31 de julho, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em Jundiaí (SP), o Pe. Lupércio Batista Martins, atualmente Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Jundiaí, assumirá a Reitoria do Núcleo Propedêutico Sagrada Família do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, no Traviú, em Jundiaí (SP). O padre também auxiliará a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, de Louveira (SP).

No dia 4 de agosto, às 19h, o Pe. Francisco Carlos Caseiro Rossi reassumirá o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP), após atuar como Reitor do Núcleo Teológico do Seminário Diocesano.

Pe. José Donizeti do Carmo, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, será o novo Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Jundiaí (SP), assumindo o ofício no dia 6 de agosto, às 19h.

Pe. Márcio Odair Ramos deixa a Paróquia São João Bosco para assumir a Reitoria do Núcleo Teológico Dom Gabriel do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP). O início do novo ofício será no dia 07 de agosto, às 19h30.

No dia 25 de agosto, às 19h, o Pe. Michael Henrique dos Santos será apresentado como o novo Pároco da Paróquia São João Bosco, no Parque Residencial Eloy Chaves, em Jundiaí (SP), sendo transferido da Paróquia São Roque, de Salto (SP).

O atual Reitor do Núcleo Propedêutico Sagrada Família do Seminário Diocesano, Pe. Joaquim Gonçalves da Cruz será o novo Pároco da Paróquia São Roque, no Jardim das Nações, em Salto (SP), e assumirá o novo ofício no dia 30 de agosto, às 19h30.

Ordenações

Dom Vicente também anuncia que ordenará Presbíteros os quatro Diáconos Transitórios de nossa Diocese.

Diác. Salathiel Westphalen de Souza será ordenado presbítero no dia 26 de julho, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP). Sua primeira missão será como Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP), onde será provisionado em 13 de agosto, às 19h30.

Diác. João Renan Paisca Bersan será ordenado presbítero no dia 2 de agosto, às 19h30, na Comunidade São Vicente de Paulo, no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP), e no dia 14 de agosto, às 20h, será apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro, em Santana de Parnaíba (SP).

Diác. Erickson Ramos da Silva será ordenado presbítero no dia 9 de agosto, às 19h30, na Paróquia São João Bosco, Eloy Chaves, em Jundiaí (SP), e será Vigário Paroquial na Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista (SP), sendo provisionado no dia 15 de agosto, às 19h30.

Diác. Elias Pavan será ordenado presbítero no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí (SP), no dia 16 de agosto, às 19h30. Seu primeiro ofício será o de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salto (SP), onde será provisionado no dia 1º de setembro, às 19h.

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!