Notícias Gerais

Cúria sedia lançamento do livro “Casais de segunda união: a Igreja é o seu lugar”

Diocese de Jundiaí › 23/11/2017

Na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, às 20h, acontece na Cúria Diocesana de Jundiaí, o lançamento do livro “Casais de segunda união: a Igreja é o seu lugar”, escrito por João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira, que estarão presentes nesta noite, autografando os livros.

Publicado pela editora Canção Nova, a obra traz o testemunho dos autores que, como um casal de segunda união, encontraram acolhimento e uma missão na Igreja, por meio da atuação na Pastoral dos Casais em Segunda União Estável.

“Desejamos fazer um memorial das nossas recordações, inquietações, problemas, provações e realizações pessoais que tivemos ao longo da nossa vida e também relatar como foi o início dessa experiência comunitária dos casais de segunda união, ou seja, o início desta Pastoral, uma ação inédita no Brasil”, conta João Bosco.

Sobre os autores

João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira são formados em Direito pela Universidade Católica de Campinas (SP) e pela Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí (SP), respectivamente. Eles são autores de outras seis obras cujo tema abrange a Pastoral Familiar, com enfoque no Setor de Casais de Segunda União.

A Pastoral dos Casais em Segunda União Estável teve início em 1993, na Diocese de Jundiaí, por iniciativa de João Bosco e Aparecida de Fátima, que contaram com o apoio do Bispo Diocesano na época, Dom Roberto Pinarello Almeida. Atualmente, a Pastoral dos Casais em Segunda União está presente em 65 dioceses brasileiras.

Mais informações

Acesse loja.cancaonova.com ou pelo telefone (12) 3186.2600, ou ainda por meio do Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí: (11) 4583-7474 – ramais 7480, 7488 ou 7496.

A Cúria Diocesana de Jundiaí está localizada à Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 400, no bairro Anhangabaú, em Jundiaí (SP).

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!