Diocese de Jundiaí

Sacerdotes assumem reitoria do Seminário N. S. Desterro em Jundiaí

Diocese de Jundiaí › 26/01/2018

Os padres Francisco Carlos C. Rossi, Alberto Simionato e Joaquim Gonçalves Cruz receberam a missão de serem os novos reitores do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro 

Na noite da última segunda-feira (22/01), centenas de fiéis participaram da Missa Solene que marcou o início da missão dos novos Reitores do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, a Celebração Eucarística foi realizada na capela do seminário, em Jundiaí (SP).

Pe. Francisco Carlos será reitor do Núcleo Teológico “Dom Gabriel Paulino Bueno Couto” e Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, em Itu (SP); Pe. Alberto Simionato, assume como Reitor do Núcleo Filosófico “Dom Joaquim Justino Carreira” e Colaborador na Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista (SP) e Pe. Joaquim Gonçalves Cruz desenvolverá suas atividades como reitor do Reitor do Núcleo Propedêutico “Sagrada Família” e Promotor Vocacional Diocesano, além de colaborador na Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP), até 22 de abril de 2018.

Durante a homilia, Dom Vicente animou os seminaristas e falou sobre a caminhada vocacional, também destacou a confiança que possui nos novos reitores. Os padres renovaram os votos sacerdotais perante o Bispo e realizaram o juramento para o desempenho das funções. Ao final, foi lida a ata de início de missão dos novos reitores.

A celebração contou com a presença de padres, diáconos e religiosas da Diocese de Jundiaí, além dos seminaristas que acolheram os novos reitores

Colaboração e créditos (fotos): Tadeu Italiani

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!