Igreja no Mundo

Pe. Schiavo: exemplo para os sacerdotes de amor à Igreja

Rádio Vaticano › 31/10/2017

O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, beatificou neste último sábado (28/10), em Caxias do Sul (RS), o venerável Servo de Deus Pe. João Schiavo. Milhares de pessoas participaram da cerimônia realizada nos pavilhões da Festa da Uva.

O missionário era membro da Congregação de São José, fundada por São Leonardo Murialdo. Nasceu em Sant’Urbano de Montecchio Maggiore (VI), na Itália, em 8 de julho de 1903 e desde criança desejava ser sacerdote.

Desde que chegou ao solo brasileiro, Padre João desenvolveu uma intensa atividade vocacional e foi o primeiro mestre de noviços da missão Josefina no Brasil. Fundou a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José que prepararam a missa de beatificação junto com a Congregação dos Josefinos de Murialdo, a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, e com o apoio da comunidade caxiense e devotos.

Por Rádio Vaticano

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!