Diocese de Jundiaí

Missionários Redentoristas chegam a Pirapora do Bom Jesus

Diocese de Jundiaí › 11/04/2018

Na noite da última sexta-feira (06/04), os fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), acolheram os Missionários Redentoristas, que assumiram o cuidado pastoral do Santuário Diocesano.

A missa que marcou o início do ofício de reitor e pároco do padre Rodrigo José Arnoso Santos foi presidida por Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano. Inúmeros padres e diáconos do clero de Jundiaí (SP) participaram da celebração.

A comunidade Redentorista presente no Santuário Senhor Bom Jesus de Pirapora, contará também com a presença dos padres Afonso Savassa e João Paulo Ramos, como vigários paroquiais, e do frater Heliomarcos Ferraz que atuará nos serviços pastorais do Santuário.

O padre Inácio Medeiros, Superior da Congregação do Santíssimo Redentor , Província de São Paulo, no início da celebração manifestou a Dom Vicente a alegria de poder contribuir com a Igreja Particular de Jundiaí, e espera que os Missionários Redentoristas possam “fazer de Pirapora um grande centro pastoral que atinja a população da grande São Paulo e de outras cidades do interior”.

Em sua homilia, Dom Vicente, motivado pela liturgia do dia, destacou aos missionários que assumiram a nova missão: “padres vocês têm uma grande pescaria a fazer neste Santuário. Reconheçam o Senhor Jesus, não tenham medo. O Senhor Bom Jesus está convosco, e por isso a pescaria de vocês será abundante”.

“Com a vinda dos redentoristas sabemos que o povo será muito bem atendido, temos muitas expectativas boas, uma vez que é próprio do carisma dos Missionários Redentoristas, zelar pela pastoral de muitos santuários espalhados pelo Brasil. Não podemos nos esquecer do Santuário Nacional de Aparecida”, conta Dom Vicente Costa.

A Diocese de Jundiaí se alegra com a presença dos Missionários Redentoristas em Pirapora do Bom Jesus.

Crédito (foto): Denílson Luís

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!