Igreja no Brasil

Exposição Vocacional reunirá mais de 30 congregações em Aparecida

A12 › 19/07/2018

Entre os dias 27 e 29 de julho, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) acolherá a 3ª edição da Exposição Vocacional (ExpoVoc). O encontro visa apresentar a diversidade da vida religiosa aos romeiros de Nossa Senhora Aparecida, principalmente aos jovens.

A vida consagrada está profundamente alicerçada nos exemplos e ensinamentos de Jesus Cristo e é um dom de Deus Pai à sua Igreja, por meio do Espírito Santo. O religioso é alguém que, na liberdade e por vontade própria, renuncia sua vida para entregar-se totalmente a Deus. O consagrado testemunha Cristo de uma maneira radical.

A ExpoVoc reunirá mais de 30 famílias religiosas femininas e masculinas. Cada uma delas com uma história e uma missão diferente. A intenção do grupo é também promover momentos de oração pelas vocações, pedindo sempre ao Senhor da Messe que envie mais operários e operárias para o serviço do Reino.

A exposição será realizada no subsolo do Santuário Nacional. Com o desejo de experimentar a alegria e a fraternidade de verdadeiros irmãos em Cristo, os religiosos participarão também de celebrações eucarísticas no altar central da basílica.

Que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho conceda o dom da perseverança a estes consagrados e continue chamando outros e outras para continuarem a missão de tantos fundadores e fundadoras das congregações.

Confira a programação da III ExpoVoc:

Sexta-feira, 27/07
18h: Missa de abertura da III Exposição Vocacional

Sábado, 28/07
06h30: Abertura da ExpoVoc no subsolo
14h: Terço Vocacional – Altar Central
18h: Celebração Eucarística – Altar Central
19h: Procissão
19h30: Show Vocacional – Auditório Pe. Noé Sotillo

Domingo, 29/07
06h: Retomada da Exposição Vocacional, no subsolo
12h: Missa de Encerramento

Por A12

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!