Diocese de Jundiaí

Dom Vicente ordena quatro novos presbíteros para a Diocese

Diocese de Jundiaí › 23/08/2019

Da esquerda para a direita, os novos presbíteros, Pe. João Renan Paisca Bersan e Pe. Salathiel Westphalen de Souza

A Diocese de Jundiaí ganhou no último mês quatro novos presbíteros para a Igreja.

Pe. Salathiel Westphalen de Souza

No dia 26 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, acolheu os fiéis para a ordenação presbiteral do Diácono Salathiel Westphalen de Souza, em Itu (SP). As palavras de Jesus no Sermão das bem-aventuranças: “Gaudete et Exsultate” – Alegrai-vos e Exultai (Mt 5,12), foram as escolhidas pelo novo presbítero para motivar o exercício do seu ministério. Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, trazendo as palavras do Papa Francisco, exortou o novo padre para que seja ministro da alegria que se renova e se comunica.

Padre Salathiel iniciou em 13 de agosto a primeira missão de seu ministério como Vigário da Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP), que tem como pároco o Padre Enéas Camargo Bête.

Pe. João Renan Paisca Bersan

A Comunidade São Vicente de Paulo, pertencente à Paróquia Santo Antônio de Pádua, sediou no dia 2 de agosto a ordenação de um novo presbítero, Padre João Renan Paisca Bersan, em Jundiaí (SP). Dom Vicente Costa, a partir dos textos bíblicos proclamados, exortou que o novo presbítero seja um ministro confiante, perseverante e fiel.

Pe. Erickson Ramos da Silva

No dia 9 de agosto, a Paróquia São João Bosco, acolheu fiéis, religiosas, seminaristas, diáconos e padres para a ordenação de mais um sacerdote, o Pe. Erickson Ramos da Silva, em Jundiaí (SP). Dom Vicente Costa o exortou a se tornar um padre à imagem do sacerdócio de Cristo, sumo sacerdote e misericordioso.

Pe. Elias Pavan

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida sediou no dia 16 de agosto a ordenação do quarto presbítero, Padre Elias Pavan. Dom Vicente Costa destacou, em sua homilia, que vocação é eleição, é conversão, é missão: “Faça tudo em nome do Senhor Jesus, eis a sua missão”, exortou o Bispo Diocesano ao novo presbítero.

Da esquerda para a direita, os novos presbíteros, Pe. Erickson Ramos da Silva e Pe. Elias Pavan

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!