Diocese de Jundiaí

Diocese está presente no 33º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas

Diocese de Jundiaí › 11/07/2018

Os Padres Gabriel Vital, Wagner Ferreira Pereira e Paulo Toni Junior representam a Diocese de Jundiaí (SP) no encontro.

A Diocese de Joinville (SC) sedia de 9 a 14 de julho o 33º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC).

Neste ano, o tema geral é “Matrimônio: Atualizações Teológico-canônicas-pastorais”. O evento reúne padres, diáconos e leigos de praticamente todos os regionais do Brasil.

Os Padres Gabriel Vital, Wagner Ferreira Pereira e Paulo Toni Junior representam a Diocese de Jundiaí (SP) no encontro. Paralelamente acontece o 36º encontro dos servidores dos tribunais eclesiásticos do Brasil.

“O encontro dos canonistas tem sido um momento de aprofundamento sobre as questões matrimoniais e sobre a expansão dos tribunais no Brasil, através de palestras, oficinas, convívio e trocas de experiências entre os participantes”, informou o Pe. Gabriel Vital.

Os conferencistas são o Cardeal Luís Martínez Sistach, Arcebispo Emérito de Barcelona; Monsenhor Mário Rui Oliveira, Chanceler do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica; e Padre Dr. Valdinei de Jesus Ribeiro, CMF , Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Interdiocesano de Curitiba (PR) e professor em Londrina e Florianópolis.

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!