Vaticano

Vaticano lança app para jovens sobre bioética

A12 › 11/02/2019

Durante a JMJ Panamá 2019, o Vaticano lançou o app “Keys to bioethics”, uma espécie de manual virtual de bioética para jovens, que já está disponível gratuitamente para download.

O aplicativo, desenvolvido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com a Fundação Jérôme Lejeune, traz explicações científicas, reflexões éticas, ensinamentos da Igreja e até testemunhos sobre as temáticas de bioética.

Em formato de perguntas e respostas, o conteúdo aborda questões como reprodução assistida, eutanásia, transplante de órgãos, pesquisas em células-tronco, aborto, entre outros pontos fundamentais para a existência humana.

Segundo, Gabriella Gambino, subsecretária desse Dicastério, a ideia nasceu de um pequeno manual anterior, em formato de papel, que a Fundação Jérôme Lejeune havia criado para a JMJ Rio 2013. No entanto, poucos jovens se interessaram na época.

“Tentando descobrir como obter a atenção dos jovens sobre a bioética, aproveitando a JMJ no Panamá, pensei em meus filhos e seus colegas: eles sempre estão com os celulares na mão, buscam a resposta para qualquer pergunta. Daí a ideia de tornar o manual um aplicativo para download em celulares. Uma ferramenta prática, com a qual, talvez intrigados, os jovens serão capazes de lidar com questões comuns que entram diariamente em nossas casas”, conta.

O app está disponível nos idiomas espanhol, inglês e italiano e é compatível com IOS Android.

Por A12

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!