Vaticano

Recesso de verão: Papa reduz agenda de atividades em julho

Canção Nova › 04/07/2018

Catequeses estão suspensas em julho; único compromisso público do Papa no período é a oração do Angelus aos domingos

Com a chegada do verão europeu e suas altas temperaturas, a agenda de compromissos do Papa Francisco é reduzida nesse mês de julho. A Santa Sé informou a redução, já tradicional nessa época do ano, nesta terça-feira, 3, em seu boletim de imprensa.

As audiências gerais, popularmente conhecidas como “catequeses” do Santo Padre, realizadas às quartas-feiras, estão suspensas nesse mês de julho e retornam em agosto na Sala Paulo VI. Esses são os encontros semanais que o Papa tem com fiéis de diversas partes do mundo que se dirigem à Praça São Pedro ou à Sala Paulo VI para acompanhar a reflexão do Santo Padre.

Atualmente, Francisco conduz um ciclo de reflexões sobre os Mandamentos. As catequeses sobre esse tema começaram em 13 de junho passado; depois disso, o Papa falou sobre os mandamentos como diálogo (20 de junho) e como um caminho de libertação (27 de junho).

O único compromisso público do Santo Padre nesse mês é a oração do Angelus aos domingos.

As missas matutinas do Papa com grupos de fiéis na Casa Santa Marta também estão suspensas, retornando no mês de setembro.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!