Cursos

Paróquia Cristo Rei promove formação sobre “A Escada do Paraíso”

Católico Digital › 27/06/2018

Nos dias 5 e 6 de julho, a Paróquia Cristo Rei realiza uma formação espiritual com o tema “São João Clímaco e A Escada do Paraíso”. As aulas tem início às 19h30, no salão da paróquia, e serão ministradas pelo Prof. Dr. Joel Gracioso, da Faculdade São Bento de São Paulo.

Na obra “A Escada do Paraíso”, São João Clímaco compara o progresso na vida espiritual a uma escada, com três partes: a primeira diz respeito ao abandono do mundo, a fim de voltar ao estado da infância evangélica; a segunda é um importante subsídio para o reconhecimento e a cura das chamadas “doenças espirituais”; a terceira, por sua vez, é propriamente o caminho dos perfeitos.

Na formação serão apresentados os degraus que compõe a Escada que leva até o céu: renúncia, obediência, mortificações, o silêncio, as virtudes, etc.

Todos são chamados à santidade, como conclamou o Concílio Vaticano II (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 39-42). A “escada do Paraíso” é o itinerário para todos os cristãos, chamados que são ao amor.

O curso é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Para participar, basta comparecer nos dias da formação.

A Paróquia Cristo Rei está localizada à Rua São Dimas, nº 100, no Jardim São Judas Tadeu, em Salto (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4028-7213.

São João Clímaco  

São João Clímaco nasceu em 580. De grande inteligência, formação literária e religiosa, ainda muito jovem, aos dezesseis anos, optou pelo deserto e viajou para o Monte Sinai, tornando-se discípulo num dos mais renomados mosteiros. Isso aconteceu depois de renunciar à fortuna da família e a uma posição social promissora. Preferiu um cotidiano feito de oração, jejum continuado, trabalho duro e estudos profundos.

O nome Clímaco é uma alusão à palavra “klímax’, que em grego significa escada. São João decidiu adotar este nome em virtude do livro escrito por ele mesmo, intitulado Escada para o Paraíso.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!