Paróquias

Paróquia Cristo Rei comemora Jubileu de Prata

Católico Digital › 26/04/2018

Na noite da última terça-feira, dia 24 de abril, os fiéis da Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP), estiveram reunidos para celebrar os 25 anos de criação da paróquia. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e reuniu padres, diáconos, seminaristas e os cristãos leigos da comunidade.

A celebração também marcou o início de missão do Padre Adriano Francisco da Silva, IVE, como presbítero cooperador, no trabalho pastoral da Paróquia Cristo Rei.

Para celebrar o Jubileu de Prata, a Paróquia Cristo Rei lançou uma revista especial dos 25 anos da paróquia e promoveu de 17 a 24 de abril a 3ª Semana Eucarística, com missas e palestras em todos os dias do evento, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, durante toda a semana.

Antes do início da Celebração Eucarística, Dom Vicente descerrou a placa comemorativa do Jubileu de Prata e agradeceu ao Padre Enéas por todo o trabalho que tem realizado frente à comunidade.

Histórico

Em 17 de abril de 1993, Dom Roberto Pinarello de Almeida, Bispo Diocesano de Jundiaí, criou a Paróquia Cristo Rei. Sua origem remonta à capela construída, em 1981, no Jardim São Judas Tadeu, em honra do santo apóstolo que dá nome ao bairro onde está localizada. A paróquia foi desmembrada da Paróquia São Benedito e seu primeiro pároco foi o Padre João Batista dos Santos. Depois, ao longo desses 25 anos, passaram pela paróquia os padres Hermínio Carlos Geovanini Marson, Carlos José Virillo, João Benedito Pires das Neves, Antônio Ferreira da Silva, Juverci Pontes Siqueira, Carlos Desidério da Rosa, Antônio Carlos dos Santos e Wilson Vitoriano Ferreira, como párocos ou vigários paroquiais.

Em 31 de janeiro de 2015, assumiu como pároco o Padre Enéas de Camargo Bête, tendo como vigário paroquial o Padre Clóvis Fontenla, sucedido pelo Padre André Renato Fernandes. Com a chegada do Jubileu de Prata, Padre Enéas, que tem realizado várias atividades para tornar a paróquia um oásis espiritual, passou a contar com a ajuda do Padre Adriano Francisco da Silva, como presbítero cooperador.

Créditos (foto): Waldeir dos Santos (Pascom Cristo Rei)

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!