Igreja no Mundo

Papa aos jovens: vivam a vida com generosidade, mansidão e alegria

Vatican News › 27/06/2018

Jovens participam da beatificação de Maria Felícia de Jesus Sacramentado (Chiquitunga), que viveu na primeira metade do século XX e aderiu com entusiasmo à Ação Católica, cuidou dos idosos, doentes e encarcerados.

Após a oração mariana do Angelus, do último domingo (24/06), o Papa Francisco recordou que no último sábado (23/06), em Assunção, no Paraguai, “foi proclamada Beata Maria Felícia de Jesus Sacramentado, no século Maria Felícia Guggiari Echeverría, monja da Ordem das Carmelitas Descalças, chamada por seu pai, e também pelo povo paraguaio, Chiquitunga.

“Viveu na primeira metade do século XX, aderiu com entusiasmo à Ação Católica e cuidou dos idosos, doentes e encarcerados. Esta experiência fecunda de apostolado, sustentada pela Eucaristia cotidiana, resultou na consagração ao Senhor. Morreu aos 34 anos, aceitando com serenidade a doença.”

“ O testemunho dessa jovem beata é um convite a todos os jovens, especialmente os paraguaios, a viverem a vida com generosidade, mansidão e alegria. ”

A seguir, o Francisco pediu um aplauso a Chiquitunga e a todo o povo paraguaio.

Depois, saudou os romanos e peregrinos presentes na Praça São Pedro, em particular os que vieram de Hannover e Osnabrück, na Alemanha, e os da Eslováquia.

Saudou também a comunidade romena que vive na Itália, fiéis italianos de várias partes do país e um grupo de ciclistas de Sesto San Giovanni.

Enfim, despediu-se, pedindo a todos para não se esquecerem de rezar por ele.

Por Vatican News

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!