Cursos

Palestra “Pais órfãos de filhos vivos” ocorre dia 21 de setembro em Itu

Católico Digital › 09/09/2019

A Paróquia São Cristóvão promove no dia 21 de setembro, às 19h30, a palestra “Pais órfãos de filhos vivos”, em Itu (SP).

A formação tem como objetivo apresentar quanto o capitalismo e a tecnologia tem distanciado as pessoas daquilo que realmente importa para uma boa qualidade de vida e bem-estar psicológico: a afetividade; além de refletir sobre o envelhecimento, não somente das pessoas que conhecemos, mas do nosso próprio envelhecer.

A palestra será ministrada pela psicóloga Norma Elise Alves Mendes (CRP 06/143012), que atua há mais de 1 ano com estimulação cognitiva para idosos, atendimento a famílias e avaliação do cuidador familiar, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos e familiares.

“O tema visa refletir o significado de afetividade e convivência familiar: o papel do afeto nas relações; abordando a realidade de pais ‘desvalidos’ e as dificuldades em reconhecer a falta que o outro faz, os limites característicos do envelhecimento dos pais e a qualidade e quantidade de tempo de presença na vida do outro”, explica a psicóloga.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A Paróquia São Cristóvão está localizada à Avenida Caetano Ruggieri, nº 2.325, no Parque Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4022-0551 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!