Diocese de Jundiaí

Padre Raimundo César é o novo pároco da Paróquia São João Batista em Itu

Católico Digital › 19/01/2018

No último domingo, dia 14 de janeiro, às 9h, a comunidade paroquial de São João Batista, em Itu (SP), acolheu o Padre Raimundo César Freitas Paiva como seu novo pároco, em Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

O presbítero substitui o Padre Adriano Ferreira Rodrigues, que parte no próximo dia 30 de janeiro em missão para Metoro, cidade da Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

Padre Raimundo César nasceu no dia 27 de janeiro de 1962 e foi ordenado sacerdote no dia 11 de dezembro de 1998. Nos últimos anos, Padre César esteve como pároco na Paróquia São Roque, em Jundiaí (SP).

Durante a homilia da Celebração Eucarística, Dom Vicente Costa recordou que o chamado para uma missão é feito sempre pelo próprio Deus, que pode utilizar de pessoas para nos indicar o caminho à Jesus, como ocorreu com Samuel, que através do sacerdote Eli conseguiu entender o chamado de Deus. “Como resposta a Deus devemos sempre dizer ‘Senhor, fala que teu servo escuta’ e cumprir com alegria ao chamado que o Senhor nos faz. A maior alegria da vida é conhecer Jesus, sermos discípulos e missionários”, afirmou o Bispo Diocesano.

Colaboração e créditos (fotos): Waleska Gianotto (Pascom Paróquia São João Batista)  

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!