Diocese de Jundiaí

Pe. José Donizeti é o novo pároco da Paróquia N. S. Candelária em Itu

Católico Digital › 08/02/2018

Na noite do último sábado, dia 3 de fevereiro, o Padre José Donizeti do Carmo iniciou uma nova missão como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP). A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada pelos padres da Região Pastoral VII.

O presbítero substituiu o Padre Francisco Carlos C. Rossi, que assumiu nova missão como Reitor do Núcleo Teológico “Dom Gabriel Paulino Bueno Couto” do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP).

Padre José Donizeti, também conhecido como “Doni”, nasceu no dia 18 de abril de 1957 e foi ordenado sacerdote no dia 19 de dezembro de 1993. Em dezembro de 2018, o Padre Donizeti completará 25 anos de ordenação sacerdotal.

A Comunidade Nossa Senhora da Candelária será a quarta paróquia do novo pároco. Antes de chegar à Itu, o Padre Donizeti esteve por oito anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Santuário Diocesano), em Jundiaí (SP), depois permaneceu por dez anos na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP), e por último ficou três anos na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Louveira (SP).

Durante a homilia da Celebração Eucarística, Dom Vicente refletiu sobre o Evangelho do 5º Domingo do Tempo Comum e motivou o Padre Donizeti a ser um sacerdote à serviço da comunidade, orante e missionário, que vai ao encontro do povo de Deus.

Agradecido a Deus, Padre Donizeti com alegria afirmou: “venho para esta paróquia com o desejo de servir a Deus. Em comunhão com o Bispo, com os meus irmãos padres, quero ser sinal de Jesus Cristo a todos. Que Nossa Senhora da Candelária me ajude”.

Padre José Donizeti do Carmo recebeu de Dom Vicente Costa a provisão de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária pelo período de seis anos

Créditos (fotos): Tadeu Italiani

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!