Cursos

Núcleo de Formação em Música e Liturgia está com inscrições abertas

Católico Digital › 19/01/2018

Em dezembro de 2017, o Curso de Formação Litúrgico-Musical formou a primeira turma de alunos

Com o objetivo de oferecer formação musical e litúrgica aos leigos católicos para que possam desempenhar em suas paróquias e comunidades o seu ministério em conformidade com os princípios teológicos, litúrgicos, pastorais e musicais, o Núcleo de Formação em Música e Liturgia está com inscrições abertas para os cursos de Canto, Violão, Teclado, Canto Coral Infantil e Violão Infantil.

Os cursos são destinados tanto àqueles que já possuem algum conhecimento, como salmistas, cantores e instrumentistas, para que possam se aperfeiçoar, quanto para aqueles que não possuem conhecimento, mas desejam aprender sobre música e liturgia para se colocarem a serviço da comunidade.

As aulas são semanais, às terças, quartas, quintas ou sextas, das 19h às 22h, conforme o curso escolhido, e aos sábados, das 9h às 11h, para o curso de Canto Coral Infantil. Os encontros ocorrem no Centro Catequético da Igreja N. S. Candelária e na Igreja do Bom Jesus, em Itu.

As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro pelo site http://bit.ly/2fLaCT5 ou pelo e-mail [email protected]. A taxa de matrícula é de R$ 20 e a mensalidade de R$ 80 (por curso). Ambas podem ser pagas no início das aulas, em 20 de fevereiro. A abertura das turmas está condicionada a um número mínimo de 20 alunos matriculados.

O Corpo Docente do Núcleo é formado por leigos, diáconos, padres, religiosos e religiosas capacitados nas áreas de ensino musical e/ou litúrgico. A Coordenação Litúrgica do Núcleo está a cargo do Pe. Gabriel Vital.

Mais informações pelo site http://goo.gl/sjEiYL ou e-mail [email protected].

Histórico

Em 2015, procurando atender às necessidades de formação litúrgico-musical das paróquias de Itu, Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí, leigos católicos se uniram e com a aprovação dos párocos de Itu e o apoio da Paróquia N. S. Candelária, da Igreja do Bom Jesus, do Instituto Cultural de Itu e do Museu da Música, foi criado o Núcleo de Formação em Música e Liturgia. Como frutos do primeiro ano e segundo ano de atividades, nasceram o coro Schola Cantorum, dedicado à Música Sacra e ao Canto Gregoriano e novas equipes de Canto Litúrgico foram formadas pelos alunos.

Em dezembro de 2017, o Curso de Formação Litúrgico-Musical formou a primeira turma de alunos.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!