Paróquias

Monsenhor Durval de Almeida completa 50 anos de Ordenação Presbiteral

Católico Digital › 21/06/2018

No próximo dia 28 de junho, o Monsenhor Durval de Almeida completa 50 anos de Ordenação Presbiteral. Para comemorar a data, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro do sacerdote, às 19h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP). A Celebração Eucarística será presidida por Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí.

Monsenhor Durval exerceu seu ministério como sacerdote em diversas paróquias na Diocese de Jundiaí. Nos últimos anos, esteve como reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus (Igreja Bom Jesus), em Itu (SP), e atualmente é pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP).

Dos muitos ensinamentos transmitidos pelo Monsenhor Durval nesses 50 anos de dedicação à Deus e à Igreja, dois deles marcaram sua trajetória, os quais ele pregou e viveu: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10, 45) e “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará” (Lc 9, 23-24).

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária está localizada à Rua Barão do Itaim, nº 90, no Centro, em Itu (SP).

Créditos (foto): Igreja do Bom Jesus

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!