Diocese de Jundiaí

Frei José Henrique Moretto Júnior é ordenado Presbítero

Católico Digital › 05/07/2018

Na manhã do dia 1º de julho, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP), esteve repleta de fiéis para celebrar a Ordenação Presbiteral do Frei José Henrique Moretto Júnior, da Ordem de Santo Agostinho (OSA).

A solene celebração eucarística ocorreu às 10h e foi presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Região de Santana, cidade de São Paulo e concelebrada por padres da Ordem de Santo Agostinho e Diocesanos.

Na homilia, Dom Sérgio, destacou a missão do presbítero em dedicar-se ao anúncio da Palavra de Deus e a acolher o povo. Também falou dos desafios e da força do Espírito Santo, no exercício da função de padre.

Após a reflexão, prosseguiu-se o rito de ordenação, onde Frei José Henrique professou o juramento e recebeu através da prece consagratória e imposição das mãos, o Sacramento da Ordem para o presbiterado.

Em seguida, Pe. Francisco Carlos Caseiro Rossi, amigo pessoal de Frei Henrique, o revestiu com as vestes sacerdotais. Após a unção das mãos, Pe. Henrique Moretto, deu a primeira bênção como sacerdote à sua mãe.

Ao final da celebração, o neossacerdote agradeceu a todos e pediu orações para que sirva de força e sustento em sua caminhada de serviço à Igreja.

Frei José Henrique Moretto Júnior celebrou sua primeira missa no dia 1º de julho, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP).

Na lembrança da Ordenação Presbiteral que entregou aos fiéis ao final da missa, Frei José Henrique expressou, com uma frase de Santo Agostinho, o desejo de seu ministério sacerdotal: “Uma das características mais notáveis do amor consiste em não medir o que se oferece, mas em oferecer livremente tudo o que se tem” (Santo Agostinho, A vida cristã, proêm). 

Colaboração e créditos (fotos): Tadeu Italiani

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!