Diocese de Jundiaí

Frei José Henrique Moretto Júnior é ordenado diácono transitório

Diocese de Jundiaí › 22/12/2017

Na noite do último sábado, dia 16 de dezembro, foi realizada na Igreja Santa Rita, no Parque Novo Mundo, na Diocese de São Miguel Paulista (SP), a Ordenação Diaconal dos Freis Agostinianos José Henrique Moretto Júnior, natural de Itu (SP), e Cássio Ramon Nascimento, natural da cidade de São Paulo (SP).

A ordenação ocorreu em solene concelebração eucarística, presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – Região Santana.

O neo-diácono foi revestido das vestes diaconais, pelo amigo e também diácono permanente Valdeci Florentino dos Santos, que desenvolve seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itu (SP).

Após a ordenação, Frei Moretto foi saudado pela delegação ituana, que acompanhou a missa.

O ituano Frei José Henrique concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Bagozzi em Curitiba (PR), foi destinado ao Noviciado na Argentina, onde experimentou mais interiormente a Vida Consagrada. Retornando ao Brasil, concluiu o curso de Teologia na Unisal – Campus PIO XI, e exercerá na Província Agostiniana do Brasil a função de Promotor Vocacional.

Por sua vez, Frei Cássio Ramon Nascimento concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Bagozzi em Curitba (PR) e foi destinado ao Noviciado no Chile, onde experimentou mais interiormente a Vida Consagrada. Retornando ao Brasil, concluiu o curso de Teologia na Unisal- Campus PIO XI, e foi destinado à Paróquia Santo Agostinho – Metrô Vergueiro.

Colaboração: Tadeu Italiani

Por Diocese de Jundiaí 

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!