Cursos

Encontro sobre “Perdas e Viuvez” ocorre dia 23 de março em Itu

Católico Digital › 19/03/2019

A fé cristã não anula o sofrimento humano, mas lhe confere um sentido mais profundo e fecundo

A Paróquia São Cristóvão promove no dia 23 de março, das 14h às 17h30, o encontro “Perdas e Viuvez”, que será ministrado pelo Grupo de Perdas e Viuvez “Fica conosco, Senhor” (Lc 24,29).

O grupo tem feito um trabalho a nível nacional propagando a experiência da dor da perda do cônjuge ou de outros familiares, transmitindo às famílias e às comunidades um testemunho cristão do verdadeiro sentido da vida.

“A morte sempre nos traz uma reflexão. Perder alguém querido e amado sempre será doloroso, sempre trará sofrimento e tristeza. Aqui, neste plano, não somos infinitos, existe uma finitude, e sabemos que um dia também passaremos pela experiência da vida à morte, e aí seremos motivo de reflexão e dor para outras pessoas. Se buscássemos nos aprofundar mais no entendimento desse mistério, conseguiríamos suportar com mais serenidade esses momentos”, explica Jorge Mendes, um dos membros do Grupo de Perdas e Viuvez “Fica conosco, Senhor.

Os interessados em participar podem se inscrever na secretaria paroquial ou pelo site (clique aqui).

A entrada é gratuita.

A Paróquia São Cristóvão está localizada à Avenida Caetano Ruggieri, nº 2.325, no Parque Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4022-0551.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!