Diocese de Jundiaí

Diácono lança livro sobre experiência missionária em Roraima

Católico Digital › 29/03/2019

Ao centro, o autor, ainda como seminarista, com paroquianos no sul do Estado de Roraima

O diácono Salathiel Westphalen de Souza está em fase de pré-lançamento de seu novo livro: “Tudo Pela Missão! – Minha Experiência Missionária em Roraima”. A obra é fruto de um semestre atuando como missionário na região sul daquele Estado, há um ano.

“Antes da ordenação diaconal somos enviados em Missão e as pessoas têm muita curiosidade em saber como é o lugar, como são as comunidades, qual o estilo de vida das pessoas”, afirma. “No livro tento contextualizar, descrever a região em que estive e compartilhar algumas histórias dessa vivência toda”.

A obra tem 20 capítulos, é prefaciada por Dom Vicente Costa (Bispo Diocesano de Jundiaí) e conta com um posfácio do Dr. Bernardo Jerônimo de Campos (jornalista e membro da Academia Ituana de Letras), que visitou Salathiel durante a Missão em Roraima.

“Como jornalista de formação e membro da ACADIL, creio ser muito importante deixar para a posteridade os relatos da Missão, também para incentivar os fiéis católicos para que, dentro das suas possibilidades, possam ter alguma experiência missionária ao longo de suas vidas”, diz o autor.

O livro “Tudo Pela Missão!” pode ser pré-reservado pela internet, no site Vakinha (www.vakinha.com.br/vaquinha/livro-missao-roraima). Nas cidades da região de Itu (SP), a pré-reserva pode ser feita nas secretarias das paróquias Cristo Rei (Salto/SP) e Jesus de Nazaré (Cabreúva/SP), nas livrarias Maranatha (Itu/SP), Agnus Dei (Jundiaí/SP) e Arca da Aliança (Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista/SP).

De acordo com o autor, parte da renda obtida será doada à Diocese de Roraima. “Principalmente na capital, Boa Vista, a Igreja Católica continua realizando muitas obras de caridade e assistência social aos refugiados venezuelanos”, diz o diácono. “Adquirindo o livro estamos também prestando um auxílio àquela diocese-irmã e nos solidarizando com o sofrimento de tantas irmãs e irmãos”.

Sobre o autor

Salathiel Westphalen de Souza é jornalista há quase 25 anos. Iniciou suas atividades no jornal católico “A Federação” (Itu/SP) e desde 2005 é colunista no Portal Itu.com (www.itu.com.br). Trabalhou no jornal “O Verbo” (Jundiaí/SP) com Dom Amaury Castanho e Dom Gil A. Moreira. Formado em Comunicação Social e Letras, desde 2011 é membro da Academia Ituana de Letras (ACADIL), ocupando a cadeira nº 27, cujo patrono é o primeiro bispo de Jundiaí, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Palestrante e professor, é autor dos livros “O Deus Que Eu Experimento” e “Simplício: Um Contador de Histórias”. Graduado em Teologia, foi missionário em Roraima no primeiro semestre de 2018 e ordenado diácono em 30 de dezembro do mesmo ano.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!