Vaticano

De braços abertos, Papa lança campanha “Compartilhe a viagem”

Rádio Vaticano › 27/09/2017

Com os braços abertos, o Papa Francisco inaugurou oficialmente a campanha da Caritas Internacional “Compartilhe a viagem”, em prol das famílias obrigadas a migrar.

Ao final da catequese na Audiência Geral, o Pontífice recordou que é o próprio Cristo que nos pede para acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços bem abertos:

“Justamente assim – gesticulou o Papa – com os braços bem abertos, prontos a um abraço sincero, afetuoso e envolvente, um pouco como esta colunata da Praça S. Pedro, que representa a Igreja mãe que abraça todos na compartilha da viagem comum.”

Francisco deu as boas-vindas aos refugiados presentes na Praça S. Pedro e agradeceu aos agentes da Caritas Internacional pelo empenho para realizar um abaixo-assinado para pedir uma nova lei migratório mais pertinente ao contexto atual.

Por Rádio Vaticano

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!