Paróquias

Comunidades celebram Santa Edwiges

Católico Digital › 11/10/2017

Invocada como protetora dos pobres e endividados, Santa Edwiges é festejada em duas comunidades em Itu (SP) nos próximos dias.

A Comunidade Santa Edwiges, pertencente a Paróquia São João Batista, celebra sua padroeira com tríduo preparatório entre os dias 13, 14, às 19h30, e 15 de outubro, às 8h, com procissão, seguida de missa, e na segunda-feira, dia 16, com missa festiva, às 19h30.

Já a Comunidade São Benedito, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, festeja Santa Edwiges no dia 16 de outubro, às 12h, com missa festiva. Neste dia, a igreja estará aberta aos fiéis das 8h às 17h para oração à padroeira dos pobres e endividados.

Endereços:

Comunidade Santa Edwiges, Rua Lucas Jalkos, 87, Vila Lucinda, Itu (SP).
Comunidade São Benedito, Rua Santa Cruz, 600, Centro, Itu (SP).

Santa Edwiges

Santa Edwiges pede a seus devotos mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.

Contam os historiadores que Santa Edwiges vivia com uma renda mínima, usando o restante para socorrer os pobres, enfermos, idosos, viúvas, crianças abandonadas, endividados e encarcerados, a quem ajudava pessoalmente.

Em certa ocasião, quando estava visitando um presídio, ela descobriu que muitas pessoas ali se encontravam por não poderem pagar suas contas.

Desde então, ela começou a saldar as dívidas dos encarcerados, devolvendo-lhes a liberdade. Ela também os ajudava a recomeçar sua vida, conseguindo-lhes emprego. Por esse motivo, no Brasil, ela é invocada como padroeira dos pobres e endividados.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

[bws_google_captcha]

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!