Paróquias

Católicos rezam e pedem um país justo e fraterno

Católico Digital › 11/09/2017

Os fiéis rezaram o Santo Terço e fizeram orações pelo Brasil durante o desfile cívico do Dia da Pátria

Na noite de 6 de setembro, aconteceu na Igreja do Bom Jesus, em Itu (SP), a missa pela Pátria, organizada pela Região Pastoral VII, da Diocese de Jundiaí, em comunhão com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que propôs na semana do dia 7 de Setembro, orações pelo Brasil.

Participaram da celebração eucarística, fiéis das dez paróquias de Itu, movimentos, irmandades e os missionários das Santas Missões Populares. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Gabriel Vital, pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro e coordenador da Pastoral Presbiteral de Itu e concelebrada pelo Pe. Fernando Meira, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga e coordenador da Ação Evangelizadora da Região Pastoral VII.

Após a missa, houve a adoração do Santíssimo Sacramento, com a recitação do Santo Terço, conduzido pelo movimento Terço dos Homens, da Igreja Bom Jesus, seguida de Bênção do Santíssimo.

Caminhada de Oração pelo Brasil

No dia 7 de Setembro, os missionários das Santas Missões Populares, juntamente com os demais fiéis, reuniram-se em frente a Ermida de Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizada na Praça Duque de Caxias, onde seguiram para o desfile cívico de 7 de Setembro.

Com uma grande faixa com os dizeres: “Senhor ajudai-nos a construir um País justo e fraterno”, os católicos, acompanhados pelo Pe. Fernando Meira, caminharam por toda a extensão da Avenida Octaviano Pereira Mendes, rezando o Santo Terço e fazendo orações pelo Brasil.

Colaboração: Tadeu Italiani

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!