Paróquias

Católicos celebram Festa da Exaltação da Santa Cruz

Católico Digital › 06/09/2018

“Algumas pessoas não-cristãs podem se perguntar: por que ‘exaltar’ a cruz? Podemos responder que nós não exaltamos uma cruz qualquer ou todas as cruzes: exaltamos a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade” (Papa Francisco).

Em Itu (SP), os católicos celebram a Festa da Exaltação da Santa Cruz com tríduo nos dias 12, 13 e 14 de setembro, com missas às 19h, na Capela Santa Cruz, comunidade da Paróquia São José. Na sexta-feira, 14 de setembro, dia litúrgico da Exaltação da Santa Cruz, a procissão ocorre após a missa das 19h, nas ruas próximas à igreja.

A Capela Santa Cruz fica na Rua Sorocaba, nº 877, na Vila Santa Teresinha, em Itu (SP).

Também em Salto (SP), a Comunidade Santa Cruz, pertencente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebra a Exaltação da Santa Cruz nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro, com missas às 19h30. A procissão ocorre no dia 14 de setembro, após a missa.

A Comunidade Santa Cruz está localizada à Rua Anita Garibaldi, nº 381, no Jardim Santa Cruz, em Salto (SP).

“Quando olhamos para a Cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor infinito de Deus para cada um de nós e a raiz da nossa salvação. ‘Daquela Cruz vem a misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro’” (Papa Francisco).

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!