Notícias Gerais

Católico Digital: novo portal de notícias católicas é lançado em Itu (SP) e Salto (SP)

Católico Digital › 12/09/2017

Na última sexta-feira, dia 8 de setembro, um novo veículo de comunicação católica foi lançado para as cidades de Itu (SP) e Salto (SP). Com o objetivo de “dar Cristo a quem não O tem e consciência de Cristo a quem já O possui”, o portal Católico Digital tem como missão noticiar, reunir e divulgar informações católicas que ajudem a formar e informar e a prestar serviços relacionados à vida da Igreja em Itu (SP) e Salto (SP), além de agregar notícias da Igreja no Brasil e no Mundo.

Para atender as necessidades dos novos tempos e evangelizar de maneira eficiente, o portal oferece um amplo conteúdo, organizado em cinco editorias: Notícias, Formação, Serviços, Espiritualidade e Multimídia. Entre entras, o leitor pode encontrar conteúdos informativos, como notícias sobre o Papa, Vaticano, Igreja, Diocese de Jundiaí, Paróquias e eventos católicos, e conteúdos formativos, como artigos, entrevistas e cursos, além de serviços para o dia a dia, como Liturgia Diária, Santo do Dia, Horários de Missas e Confissões, entre outros.

O Católico Digital é um portal de comunicação Católica Apostólica Romana e pode ser acessado pelo endereço www.catolicodigital.com.br. Além do portal na internet, o Católico Digital conta também com um aplicativo para celular, disponível para download gratuito no Google Play ou na Apple Store.

Em 2014, na mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações, o Papa Francisco definiu a internet como um dom de Deus e pediu para que os católicos sejam “cidadãos digitais” a serviço do Evangelho. “Não tenhais medo de vos fazerdes cidadãos do ambiente digital. É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo”.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!