Diocese de Jundiaí

7ª Caminhada dos Mártires ocorre dia 16 de junho em Salto (SP)

Católico Digital › 08/06/2018

No próximo dia 16 de junho, aniversário da cidade de Salto (SP), ocorre a 7ª edição da Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí. O tema deste ano está vinculado ao Ano Nacional do Laicato e ao tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Unidos aos Mártires pela Superação da Violência” e o lema: “Bem aventurados os que promovem a paz” (Mt 5, 9).

A Caminhada dos Mártires é realizada em forma de procissão, com orações e cânticos, sendo um momento de manifestação à luz da Doutrina Social da Igreja contra tudo que atenta ao desrespeito e agressão à dignidade humana. Por meio da caminhada também é recordado pelos fiéis aqueles que morreram defendendo os direitos dos menos favorecidos e oprimidos, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.

A concentração para a 7ª Caminhada dos Mártires ocorrerá às 8h na Comunidade São Pedro e São Paulo e seguirá em direção à Comunidade São José, onde haverá o encerramento com a Santa Missa, que será presidida pelo Pe. Silvio Andrei Rodrigues, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat.

A Comunidade São Pedro e São Paulo está localizada à Rua Estado de São Paulo, nº 181, no Bairro São Pedro e São Paulo, e a Comunidade São José fica na Avenida dos Peixes, nº 449, no Bairro Salto de São José, ambas em Salto (SP).

O evento é promovido pela Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, Conselho Diocesano dos Leigos e Equipe Regional da Campanha da Fraternidade de Salto (SP).

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!