Paróquias

1º Encontro dos Grupos de Terço dos Homens será realizado em Salto (SP)

Católico Digital › 08/11/2017

No próximo dia 12 de novembro, às 9h, na Praça XV de novembro, ocorre o 1º Encontro dos Grupos de Terço dos Homens da cidade de Salto (SP).

O evento reunirá todos os grupos de Terço dos Homens da cidade e contará com dois testemunhos, de Sírio Medes Ferreira da Silva e Cláudio Aparecido Spinate.

Os organizadores convidam toda população saltense para participar desse momento de oração e devoção à Nossa Senhora.

No Brasil, os grupos de Terço dos Homens têm crescido intensamente nos últimos anos. As iniciativas são diversas, surgindo comunidades de homens aqui e acolá, que tomam a decisão de se reunirem para rezar o Terço, quase sempre uma vez por semana comunitariamente, mas às vezes diariamente em família ou ainda solitariamente.

Terço dos Homens

A origem do Terço dos Homens a nível mundial é desconhecida. No exterior, há notícias de tais grupos ao menos desde 1912. No Brasil, o Terço dos Homens foi fundado por Frei Peregrino, no dia 8 de Setembro de 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe.

Em 18 de fevereiro deste ano, 70 mil homens participaram da 9ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, em Aparecida (SP). Na ocasião, o arcebispo de juiz de Fora (MG) e bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira relatou ao Portal A12, que o número de homens em atividade pode chegar a 1 milhão e meio em todo o Brasil.

Segundo Dom Gil, a oração do Terço de Nossa Senhora, praticada historicamente pelos fiéis católicos em todo o mundo, é uma excelente forma de meditação sobre os passos da vida de Jesus. Eis a razão pela qual o Santo Papa João Paulo II ensinou que o Terço é uma oração contemplativa. A Exortação Apostólica “Rosarium Virginis Mariae” despertou em toda a Igreja um renovado interesse pela antiquíssima devoção do Rosário e seus efeitos continuam se propagando de forma encantadora por todo o mundo.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!