Entrevistas

Revista Esperança na Dor é lançada em Itu

Católico Digital › 10/11/2017

A apresentação da Revista Esperança na Dor foi feita pelo casal Sandra e Rodrigo Prenstteter e contou com a participação de João Marcos Andrietta e sua esposa por meio de vídeo-chamada transmitida no lançamento.

Na noite de ontem (09/11), foi lançada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu (SP), a Revista Esperança na Dor, de autoria de João Marcos Andrietta e Frei José Aparecido de Andrade.

O conteúdo da publicação é fruto da experiência vivida entre ambos na busca de compreenderem a realidade do Sofrimento Humano. Os autores desejam compartilhar com quem sofre tudo o que aprenderam.

Com base na Carta Apostólica Salvifici Doloris (Dor Salvífica), do Papa São João Paulo II; do Livro de Jó, da Sagrada Escritura; em obras sobre o tema e nas experiências vividas, a Revista Esperança na Dor pretende desfazer a ideia de que o sofrimento é um castigo, que faz surgir com frequência a indagação: Por que comigo?

“Como criaturas humanas ninguém está isento a ser acometido pelos sofrimentos. Se a vida tem um propósito, o sofrimento também tem um propósito. O sofrimento traz para nós um aprendizado, nos torna humanos e nos coloca diante da realidade, sem máscara e ilusão”, explica Frei José Aparecido.

A revista tem como finalidade ajudar o doente, seus familiares e amigos a compreenderem o sentido cristão do sofrimento humano, a partir da sua própria vivência de dor, pois, segundo os autores, a condição em que o doente se encontra é uma oportunidade para rever a vida e crescer espiritualmente.

João Marcos e Frei José Aparecido relatam ainda que o sofrimento pode ser uma travessia espantosa no deserto que pode ser altamente renovadora. “Deus jamais desampara quem necessita do seu socorro. A compaixão de Jesus pelos doentes e as numerosas curas dos enfermos é sinal de que Jesus nos traz a vitória sobre o pecado, o sofrimento e a morte”, concluem.

Conheça, na reportagem abaixo, feita pela TV Aparecida, em julho de 2016, o exemplo de fé e de vida de João Marcos Andrietta, que convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) desde 2009. É emocionante ver a presença de Deus neste homem e seu testemunho contribui para que outros possam fazer a experiência do amor de Deus.

A Revista Esperança na Dor é uma publicação de distribuição gratuita em hospitais, postos de saúde, clínicas, casas de repouso, consultórios, entidades beneficentes e igrejas, e também pode ser lida em formato digital clicando aqui.

Momento de Viver

João Marcos Andrietta testemunha também no livro “Momento de Viver” a manifestação do amor e da misericórdia de Deus nos pequenos detalhes do cotidiano. Desde 2009, quando recebeu a confirmação do diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), ele percebeu que, a cada perda e dano (limitações físicas), Deus renovava suas forças, coragem e determinação para preservar na luta pelo dom precioso da vida. Era o “Momento de Viver”. Neste relacionamento com Deus, João Marcos compreendeu de uma maneira especial o sentido da gratuidade na vida do cristão, de quem busca viver a vontade do Senhor.

Para adquirir o livro “Momento de Viver”, acesse o site www.larfredericoozanam.org.br ou ligue para (11) 4028-9876 ou (11) 4029-2376. Toda a renda obtida com a venda do livro é revertida para o Lar Frederico Ozanam, em Salto (SP), que ampara e proporciona bem-estar e vida digna a idosas e idosos carentes, e para a ABRELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica), em São Paulo (SP), que oferece assistência aos portadores da doença que não têm condições financeiras para investir no tratamento.

Frei José Aparecido também testemunhou como João Marcos é para ele presença do Deus vivo: “eu o conhecia só de ouvir, agora, porém, meus olhos te veem” (Jó 42, 5)

Confira a reportagem da Rede Vida sobre o testemunho de vida de João Marcos Andrietta:

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!