Cursos

Vem aí o próximo Coloco para homens e mulheres em Salto (SP)

Católico Digital › 25/10/2017

Com objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Cristo, o Coloco (Curso de Liderança Cristã) realiza nos dias 28 e 29 de outubro o Coloco Feminino e nos dias 4 e 5 de novembro o Coloco Masculino, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto (SP).

O encontro tem início no sábado, às 12h30 e segue até às 22h. Já no domingo, o Coloco retoma às 7h e prossegue até às 18h, encerrando com a Santa Missa.

O Coloco acontece três vezes ao ano e é destinado à homens e mulheres a partir de 18 anos. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4029-5297.

Coloco

O 1º Coloco ocorreu em Salto (SP) nos dias 27 e 28 de novembro de 1971. O encontro nasceu do Movimento de Cursilhos de Cristandade de Jundiaí (SP). “Na época, com a dificuldade de locomoção para participar do Cursilho em Jundiaí, o Monsenhor Mário Negro, que era um apaixonado pelo Cursilho, teve o desejo e a inspiração do Espírito Santo para criar o Coloco (Curso de Liderança Cristã) para homens e mulheres em Salto (SP), perseverando até os dias de hoje, explica Roseli de Fátima Santos Gomes, uma das coordenadoras do encontro.

“Coloco é o vermelho da rosa, o verde das folhas, o gomo da laranja! De Colores é a primavera florindo caminhos. De Colores são todas as flores são os passarinhos. De Colores é o arco-íris, caminho de luz… Venham todos que este é o caminho, cantemos louvores a Cristo na Cruz… Viva a vida! Faz o mundo ficar mais bonito no seu coração. Viva a vida! E desperta na fé ardorosa de ser bom cristão. Todos juntos, de mãos dadas, nas mesmas estradas, eu sou teu irmão… De mãos dadas nas mesmas estradas, nas mesmas estradas, eu sou irmão…”

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!