Cursos

Palestra sobre Drogas, Vícios e Família ocorre dia 25 de maio em Itu

Católico Digital › 17/05/2019

A Paróquia São Cristóvão promove no dia 25 de maio, às 19h30, a palestra “Drogas, Vícios e Família“, em Itu (SP).

O tema será ministrado pela terapeuta católica Maria Aparecida Moura Freitas, que possui 27 anos de experiência em atendimento à famílias e dependentes químicos. Atualmente, Maria Aparecida coordena diversos projetos em Itu (SP), como o S.O.S Família, na Paróquia São Cristóvão; o S.O.S Vida Nova, na Paróquia N. S. Aparecida; o Mulheres em Ação, na sede da Saseno; além de ser membro do Conselho Antidrogas de Itu (SP).

Segundo Maria Aparecida, “o usuário de drogas é fruto do meio. Não é que ele não tem jeito, que não existe saída. A solução está dentro de casa. A mudança do filho começa a partir da mudança dos pais, que precisam conhecer esse filho para poder ajudar. E para fazer isso, os pais precisam transformar algo dentro deles primeiro”, afirma Maria Aparecida.

Entre os temas que serão abordados na palestra estão o “Celular x Família”, o “Tabagismo e os problemas causados pelo cigarro”, e “Como meu filho dependente irá buscar ajuda”.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A Paróquia São Cristóvão está localizada à Avenida Caetano Ruggieri, nº 2.325, no Parque Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4022-0551 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!