Paróquias

Ituanos celebram a Padroeira Nossa Senhora da Candelária

Católico Digital › 06/02/2018

No dia 2 de fevereiro, data de aniversário de Itu (SP) e também dia litúrgico da Apresentação do Senhor, a Igreja Nossa Senhora da Candelária esteve repleta de fiéis para celebrar a padroeira da cidade. As comemorações tiveram início às 9h50, com a Bênção das Velas, seguida de Missa Solene, que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e concelebrada pelo pároco, Pe. Francisco Carlos e demais padres da Região Pastoral VII.

Na homilia, Dom Vicente refletiu sobre ir ao encontro de Jesus, Luz da vida e da salvação para todos. Concluída a comunhão, Dom Vicente, juntamente com os padres e diáconos, dirigiram-se à frente do andor de Nossa Senhora da Candelária, onde rezaram a oração dedicada a ela e, em seguida, entoaram o hino da padroeira de Itu.

No período da noite, às 19h, o pároco, Pe. Francisco Carlos presidiu a missa festiva, realizando ao final a Bênção das Velas, em preparação à procissão luminosa. Esta missa, marcou a despedida do Pe. Francisco como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária. Pe. Francisco, segue como Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP), e Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, em Itu (SP).

Colaboração e créditos (fotos): Tadeu Italiani

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!