Diocese de Jundiaí

Gibi sobre a vida de Padre Bento será lançado dia 17 de setembro em Itu

Católico Digital › 09/09/2019

No próximo dia 17 de setembro, às 20h, a cidade de Itu (SP) celebrará os 200 anos do nascimento de Padre Bento Dias Pacheco em Missa Solene na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, presidida pelo Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, seguida de lançamento do gibi Bento Dias Pacheco, o “Apóstolo da Caridade”.

“O gibi resgata a memória do Servo de Deus, Padre Bento Dias Pacheco, grande sacerdote ituano, que cuidou dos doentes e pobres da nossa comunidade. Para nós, cristãos e cristãs, servir os irmãos significa servir o próprio Cristo. Como gostaria de que cada vez mais as pessoas conhecessem e imitassem a vida e as obras deste grande homem, sacerdote e amigo de Jesus”, afirma Dom Vicente Costa na abertura da publicação.

Padre Bento serviu os leprosos com amor durante quarenta e dois anos de sua vida. “Se for da vontade de Deus, a Igreja reconhecerá os méritos do Servo de Deus e o declarará santo. Da nossa parte, peçamos sua intercessão e sigamos seu exemplo de amor ao próximo”, motivou ainda o Bispo Diocesano de Jundiaí.

A iniciativa da elaboração do gibi partiu do editor do Jornal “O Getsêmani”, Fábio Ceratti, que sentiu a necessidade de divulgar mais sobre a vida de Padre Bento para ser conhecida pelo maior número de pessoas possíveis, desde crianças a idosos.

Ceratti resolveu reformular um antigo gibi editado pela FASBEN (extinta associação em prol da beatificação de Padre Bento) feito em 1986. Em parceria com o designer e ilustrador Fabiano Andrade criaram novas imagens para o gibi, com os desenhos em estilo mangá e colorido, e adaptaram o roteiro deixando a história interessante para a leitura das crianças como dos adultos.

O projeto contou com as bênçãos e apresentação de Dom Vicente Costa e apoio da empresa Maggi Consórcio que custeou a criação e impressão de 10 mil exemplares do gibi.

A publicação será entregue gratuitamente no dia do lançamento e distribuída nas catequeses das 10 paróquias da cidade de Itu (SP) para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A publicação também será disponibilizada nas escolas do Bairro Padre Bento, na Secretaria de Cultura de Itu e na Diocese de Jundiaí.

O gibi por ser visualizado também na versão digital (clique aqui).

Edição Especial

Uma edição histórica do Jornal “O Getsêmani” sobre a vida de Padre Bento também será distribuída no dia 17 de setembro. Em nove artigos, escritos por pessoas devotas de Padre Bento, os leitores poderão conhecer quem foi Padre Bento Dias Pacheco.

“A necessidade de conhecer a vida de Padre Bento é grande. Temos em Itu, um grande Santo, que só ainda não foi elevado aos altares por falta de conhecimento da própria cidade de Itu. Com certeza, aqueles que lerem sobre sua vida irão se encantar com tanta bondade e amor ao próximo. Um verdadeiro exemplo para todos nós! Se todos conhecerem quem foi Padre Bento, e pedirem graças a ele, em breve o milagre acontecerá e ele será declarado santo”, afirma Ceratti.

A programação completa da 50º Semana Padre Bento pode ser conferida clicando aqui.

A Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro está localizada à Praça Padre Bento Dias Pacheco, s/n, na Vila Padre Bento, em Itu (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4022-3841.

Colaboração: Fábio Ceratti

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!