Igreja no Mundo

Filme sobre Papa Francisco e Bento XVI será dirigido por brasileiro

ACI Digital › 13/09/2017

O brasileiro Fernando Meirelles será o diretor de mais uma obra da Netflix sobre o Papa Francisco, que se desenvolverá também com relação ao hoje Papa Emérito Bento XVI.

De acordo com o site especializado ‘Deadline’, o longa ‘The Pope’ (O Papa) contará sobre a eleição de Bento XVI em 2005 como sucessor de Pedro e sua posterior renúncia em 2013, seguida pela eleição de Francisco para o Pontificado.

Fernando Meirelles já dirigiu diversas obras cinematográficas, entre as quais ‘Cidade de Deus’, em 2002, que lhe rendeu a indicação ao Oscar na categoria de melhor diretor. No ano passado, também dirigiu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Quem interpretará o Pontífice argentino no filme será o ator Jonathan Pryce, que deu vida a High Sparrow, em ‘Game of Thrones’. Já para interpretar Bento XVI, estão em negociação com Anthony Hopkins.

O roteiro da obra ficará por conta de Anthony McCarten, com experiências em cinebiografias. Ele escreveu o filme ‘A Teoria de Tudo’, sobre a vida do físico Stephen Hawking, e ‘O Destino de uma Nação’, que estreará em 2018 e conta a atuação de Winston Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido.

Os produtores serão Dan Lin, Jonathan Eirich e Tracey Seaward e as filmagens estão agendadas para começar em novembro, na Argentina. A estreia do filme, porém, ainda não possui previsão.

Esta não será a primeira vez que a vida do Papa Francisco é abordada em produções cinematográficas. O Pontífice já foi tema da série ‘Pode me chamar de Francisco’, da Netflix, e do filme ‘Papa Francisco: Conquistando Corações’.

Por ACI Digital

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!