Igreja no Brasil

Em 10ª edição, Terço dos Homens abordará vocações e famílias

A12 › 07/02/2018

A maior romaria organizada do ano na Casa da Mãe Aparecida se aproxima. Nos dias 16 e 17 desse deste mês, acontecerá a Romaria do Terço dos Homens, que, em 2018, chega à sua 10ª edição com o tema “‘Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias'”. Cerca de 70 mil homens são esperados no Santuário Nacional para rezarem e consagrarem suas vocações e famílias à a Senhora Aparecida.

“O homem, até há pouco tempo, não era dado à oração; normalmente as mulheres são muito mais presentes na Igreja nesse sentido. E, hoje, os homens estão ganhando esse espaço de participação. A Romaria Terço dos Homens cresce não somente na quantidade de participantes, ano a ano, mas também na qualidade. Você vê homens de todas as classes sociais, com o Terço no pescoço, cantando, rezando, vibrando, perdendo aquela vergonha e timidez de antes, assumindo uma participação ativa”, afirma Irmão Viveiros, missionário redentorista e coordenador da Romaria Terço dos Homens.

Um dos motivos do constante crescimento da Romaria é o aumento de grupos de Terço dos Homens por em todo o Brasil.

“A grande riqueza do movimento, é que a oração e a participação no Terço dos Homens está estão levando os homens de nosso país a viverem melhor a sua fé, a transformar essa oração em gestos concretos de solidariedade. Se fosse só rezar o Terço, seria pouco. A partir do momento em que eles se envolvem no Terço, eles sentem necessidade de transformar essa oração em ação. Há inúmeros casos de grupos de Terço dos Homens que fazem grandes campanhas sociais. Outro grande ganho do Terço é o testemunho dos homens, que deixam de se envolver com as coisas do mundo e começam a se comprometerem mais ativamente com as coisas de Deus. Através Por meio da vida de oração e vivência cristã, estes homens se tornam exemplos não só para seus filhos e esposas, mas também para as suas comunidades”, disse diz o missionário redentorista.

Os destaques para a programação do evento vão para a procissão para o Porto Iguaçu (local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida), na sexta-feira (dia 16), e a tradicional reza do terço no Altar Central no sábado.

Mais informações: clique aqui.

Por A12

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Array

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!