Paróquias

Comunidade celebra Santo Inácio de Loyola em Salto (SP)

Católico Digital › 26/07/2018

A Comunidade Santo Inácio de Loyola, pertencente a Paróquia São Benedito, celebra de 18 de julho a 4 de agosto as festividades em louvor ao seu padroeiro, em Salto (SP).

A programação religiosa conta com novena missionária nas casas dos membros da comunidade, de 18 a 31 de julho, sempre às 19h30, e tríduo preparatório, entre os dias 1 e 3 de agosto, às 19h30, na sede da Comunidade. A Missa Solene à Santo Inácio de Loyola ocorre no dia 4 de agosto, às 18h30, e será presidida pelo Pe. Marcílio Gragefe.

A Comunidade Santo Inácio de Loyola está localizada à Rua Melvin Jones, nº 739, no Jardim Santo Inácio, em Salto (SP).

Mais informações pelos telefones (11) 4029-4707 / 4029-2102.

Santo Inácio de Loyola

Inácio de Loyola nasceu numa família cristã nobre e muito rica numa cidade na Espanha, em 1491. Foi educado com todo cuidado para se tornar um perfeito fidalgo. Cresceu apreciando os luxos da corte e era um ótimo cavaleiro.

Com 26 anos optou pela carreira militar, mas uma bala de canhão mudou sua vida. Ferido na perna esquerda, durante a defesa da cidade de Pamplona, ele ficou um longo tempo em convalescença. Nesse meio tempo trocou a leitura dos romances de guerra por livros sobre a vida dos santos e a Paixão de Cristo. E assim foi tocado pela Graça de Deus.

Quando ficou curado, trocou a vida de militar por uma vida de dedicação a Deus. Foi então à capela do santuário de Nossa Senhora de Montserrat, pendurou sua espada no altar e deu as costas ao mundo da corte e das pompas. A partir deste momento passou a ser chamado de Inácio.

Viveu como eremita e mendigo passando as mais duras necessidades. Ali preparou a base do seu livro mais importante: “Exercícios Espirituais”.

Mudou-se para Paris, onde estudou filosofia e teologia. No ano de 1534 fundou a Companhia de Jesus junto com mais seis companheiros. Nascia assim os missionários jesuítas, que espalharam-se pelo mundo levando o Evangelho para os povos mais longínquos do planeta.

Inácio morreu no dia 31 de julho de 1556, em Roma, na Itália.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!