Paróquias

Comunidade celebra Festa da Misericórdia no próximo domingo (28)

Católico Digital › 24/04/2019

“Fala ao mundo da minha Misericórdia, do meu Amor” (Diário de Santa Faustina) 

No segundo domingo da Páscoa, neste ano, dia 28 de abril, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia.

Em Itu (SP), na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, a Comunidade de Aliança Adoradores do Coração de Jesus irá celebrar a Festa da Divina Misericórdia às 14h30, com o terço da Misericórdia cantado e às 15h, com a Santa Missa, que será presidida pelo Pe. Gabriel Vital.

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”, disse o Senhor em uma promessa que fez a Santa Faustina Kowalska em uma das aparições místicas que lhe concedeu.

Em 2002, esta promessa de Cristo se fez “oficial” na Igreja quando, por mandato de São João Paulo II, a Santa Sé publicou o “decreto sobre as indulgências recebidas na Festa da Divina Misericórdia”, um dom que também pode ser alcançados aos doentes e os navegantes em alto mar.

Na Festa da Divina Misericórdia, concede-se a indulgência plenária, com as condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Sumo Pontífice) ao fiel que participe de atos de piedade realizados em honra da Misericórdia divina ou reze, na presença do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, publicamente exposto ou no Sacrário, o Pai Nosso e o Credo, acrescentando uma invocação piedosa ao Senhor Jesus (por exemplo, “Jesus misericordioso, eu confio em Vós”), diz o texto do decreto.

A Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro está localizada à Praça Padre Bento Dias Pacheco, s/n, na Vila Padre Bento, em Itu (SP).

Sobre a Comunidade 

Fundada em setembro de 2005, a Comunidade de Aliança Adoradores do Coração de Jesus tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento e como missão conduzir as pessoas a uma experiência de Amor com Jesus Cristo através da Adoração ao seu Sacratíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

“Atualmente, a Comunidade realiza diversas atividades, como a Missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, toda primeira sexta-feira do mês; o Terço Mariano pelas Famílias, todo primeiro sábado do mês; o Terço da Divina Misericórdia, todas as quartas-feiras e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, todas as quartas e quintas-feiras. Temos também o grupo de Jovens Adoradores, todo último domingo do mês; a Visitação, oração nas casas, todas as terças-feiras e o S.O.S. Oração, atendimento de oração, todas as quartas-feiras”, explica o fundador Gilmar Pauletto Eles.

Segundo Gilmar, a Comunidade promove ainda vários encontros para as famílias, mulheres, homens e jovens, e semestralmente fazem também a multimistura para doar aqueles que necessitam.

A sede da Comunidade de Aliança Adoradores do Coração de Jesus está localizada à Rua Benjamim Simon, nº 276, na Vila Padre Bento, em Itu (SP).

Os interessados em ajudar ou conhecer mais sobre a Comunidade podem entrar em contato pelos telefones (11) 99840-6463 / 99146-0427 ou pelo e-mail [email protected], com Silmara ou Gilmar.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!