Campanhas

Campanha para doação de medula óssea ocorre em Salto

Católico Digital › 08/11/2017

No próximo dia 11 de novembro, das 9h às 16h, no salão paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Salto (SP), acontecerá mais uma edição da Campanha de Cadastro para Doação de Medula Óssea.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue, como Câncer, Hepatite B e C, doenças autoimunes, diabéticos que façam uso diário de insulina e pessoas portadoras do HIV.

Para o cadastro, os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de 5 ml de sangue para testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente, que sendo compatível será chamado para exames complementares e para realizar a doação.

A doação de medula óssea é um procedimento seguro que não causa qualquer problema à saúde do doador, além de ser um ato de solidariedade que pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura.

A campanha contará com a participação da equipe do Hemocentro de Botucatu (SP).

O salão paroquial da Paróquia Cristo Rei está localizado à Rua São Dimas, nº 100, no Jardim São Judas Tadeu, em Salto (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 4028-7213.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!