Igreja no Brasil

Brasil terá Cristo maior que o do Rio de Janeiro

Aleteia › 23/04/2021

Monumento está sendo construído no sul do país e deve ficar pronto ainda em 2021

A cidade de Encantado, RS, vive a expectativa da conclusão da estátua do Cristo “gigante”, maior até mesmo que o icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o cartão-postal do Brasil.

O Cristo Protetor de Encantado começou a ser construído em julho de 2019. A obra está sendo coordenada pela Associação Amigos do Cristo, uma instituição sem fins lucrativos, que pretende alavancar o turismo religioso na região do Vale do Taquari.

O Cristo de Encantado

Depois de pronto, o Cristo Protetor de Encantado terá um total de 43 metros de altura, contando com o pedestal. A envergadura dos braços abertos tem 37 metros de comprimento. Assim, o Cristo de Encantado será mais alto que o do Rio de Janeiro cerca de cinco metros.

A estrutura de aço e concreto deverá ficar pronta até o fim de 2021. A construção, orçada em R$ 2 milhões, está sendo feita no Morro da Lagoa da Garibaldi. De toda a cidade será possível avistar a imagem.

O supervisor geral da obra, Artur Lopes de Souza, explica que um elevador, que será instalado no interior da estátua, levará turistas para uma espécie de mirante, na altura do coração da estátua – exatamente há 34 metros do solo. “Será uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale”, explica.

Por Aleteia

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!