Vaticano

Ano “Família Amoris Laetitia” terá propostas para acompanhar e apoiar as famílias

Vatican News › 13/01/2021

Mais um ano de propostas espirituais, pastorais e culturais para acompanhar e apoiar as famílias frente aos desafios do nosso tempo

Em 19 de março de 2021, a Igreja comemora 5 anos desde a publicação da exortação apostólica “Amoris Laetitia” sobre a beleza e a alegria do amor familiar. Neste mesmo dia, o Papa Francisco inaugurará o Ano “Família Amoris Laetitia”, que terminará em 26 de junho de 2022, por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias em Roma com o Santo Padre.

A experiência da pandemia destacou o papel central da família como Igreja doméstica e também a importância dos laços entre as famílias, que fazem da Igreja uma “família de famílias” (AL 87). Por meio das iniciativas espirituais, pastorais e culturais planejadas no Ano “Família Amoris Laetitia o Papa Francisco pretende dirigir-se a todas as comunidades eclesiais do mundo, exortando cada pessoa a ser uma testemunha do amor familiar.

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!