Estilo de Vida

13 versículos bíblicos que podem ajudar o seu casamento

Sempre Família › 23/08/2018

Mesmo casais que não praticam uma religião podem encontrar na Bíblia válidas orientações para a superação de crises conjugais

Quando o casamento vive altos e baixos, onde você procura orientação?

O censo de 2010 mostrou que 92% dos brasileiros se vê como religioso. Assim, é comum que muitos se voltem para a religião para lidar com os altos e baixos da vida. Um estudo de 2014 da Universidade de Columbia descobriu que quem pratica uma religião está mais protegido contra a depressão do que quem não pratica. O estudo mostrou que pessoas que valorizam altamente a religião têm um córtex cerebral mais espesso, o que protege a parte do cérebro onde a depressão costuma ocorrer.

Voltar o olhar para a Bíblia durante o seu casamento é uma ótima maneira de lembrar a importância das promessas que você fez de permanecer ligado à sua fé e ao seu cônjuge diariamente. Aqui apresentamos alguns versículos bíblicos que ajudarão você no seu casamento, tanto nos bons momentos quanto nos ruins.

Para se lembrar da força do casamento:

– Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir e a corda tripla não se rompe facilmente. (Eclesiastes 4, 12)

– Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a; dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que rastejam sobre a terra.” (Gênesis 1, 27-28)

– O que Deus uniu, o homem não separe. (Marcos 10, 9)

– Desfruta a vida com a mulher amada em todos os dias da vida de vaidade que Deus te concede debaixo do sol, todos os teus dias de vaidade, porque esta é a tua porção na vida e no trabalho com que te afadigas debaixo do sol. (Eclesiastes 9, 9)

Para se lembrar do poder da paciência e do perdão

– Acima de tudo, cultivai, com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados. (1 Pedro 4, 8)

– Exorto-vos a andardes de modo digno da vocação com a qual fostes chamados: com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros com amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4, 1-3)

– Sede bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4, 32)

Para dar o seu melhor na luta contra as tentações

– As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças. Mas, com a tentação, ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar. (1 Coríntios 10, 13)

– O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros. (Hebreus 13, 4)

Para confiar em Deus nos momentos de dificuldade

– Confia no Senhor com todo o teu coração, não te fies em tua própria inteligência; e em todos os teus caminhos, reconhece-o, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3, 5-6)

– Sê firme e corajoso. Não temas e não te apavores, porque o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes. (Josué 1, 9)

Nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. (Romanos 8, 28)

Sim, eu conheço os desígnios que formei a vosso respeito – oráculo do Senhor –, desígnios de paz e não de desgraça, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias 29, 11)

Por Sempre Família, via Aleteia

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Array

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!