Diocese de Jundiaí

Dom Vicente ordena quatro novos diáconos transitórios para a Diocese

Diocese de Jundiaí › 07/01/2019

Da esquerda para a direita, os novos diáconos transitórios, Salathiel Westphalen de Souza, Elias Pavan, João Renan Paisca Bersan e Erickson Ramos da Silva, com Dom Vicente Costa ao centro.

No dia 30 de dezembro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida acolheu centenas de fiéis vindos das 11 Regiões Pastorais da Diocese de Jundiaí para a ordenação diaconal dos seminaristas Elias Pavan, Erickson Ramos da Silva, João Renan Paisca Bersan e Salathiel Westphalen de Souza em vista do sacerdócio, em Jundiaí (SP).

Inserida na liturgia da festividade da Sagrada Família, a ordenação diaconal contou com a presença de padres e diáconos da Diocese de Jundiaí, seminaristas, familiares, amigos e do povo de Deus em geral.

Durante a homilia, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, destacou a importância da família de Nazaré que foi como uma escola para a formação de Jesus e disse aos ordenandos: “Que o diaconado seja para vocês uma verdadeira escola, para que vocês cresçam na maturidade cristã, preparando-vos para o Ministério Presbiteral”.

Créditos (foto): Juliano Christofoletti 

Por Diocese de Jundiaí

Comentários

*O Católico Digital não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Newsletter

Cadastre-se e receba as últimas notícias do Católico Digital diretamente em seu e-mail!